quinta-feira, agosto 31, 2006

(...) Como uma vez percebeu um sábio homem, para encontrar a felicidade você não pode persegui-la diretamente: você deve perseguir a completitude de si mesmo, o que requer que você aceite a vida apesar de seus sofrimentos e desigualdades, e construa uma fundação firme para si -- família, conquistas pessoais, uma fonte de receita sólida e periódica e não uma riqueza repentina -- porque através disso, você terá sucesso em tudo que a vida oferece e encontrará a felicidade através da sua vida completa, "cheia até as bordas" -- preenchimento. A outra opção é separar a vida em "divertido" e "não-divertido" e correr atrás do que você considera estritamente divertido, mas, em consequência, não ter nenhuma base ou fundação prática para a sua vida futura. Isso é felicidade?

Como visto por alguém que pensa a História em termos de milênios, a sociedade moderna é um processo de involução e corrupção, uma perda de todas as coisas sutis que podem até não ser "divertidas", mas nos tornam felizes no fim das contas. Certamente é mais "divertido" comprar bobeiras plásticas do que meditar sobre o sentido da vida, e é mais divertido ouvir música pop descerebrada do que sinfonias clássicas... mas isso é realmente recompensador, ou um prazer vazio que passa rápido? É mais divertido ficar bêbado do que construir uma família e um empreendimento familiar que pode ser herdado pelos seus descendentes, e é mais divertido fazer sexo casual do que trabalhar para construir um relacionamento sólido. E quem pode se opor à diversão? ...A não ser, é claro, pelo fato de que a diversão de agora leva a uma profunda tristeza depois, um vazio em oposição à sensação de estar completo.

Mude para Firefox você também!Get Firefox!

terça-feira, agosto 22, 2006

"Bu é um menino doido,
apaixonado por uma menina
muito maluquinha.
Bu ama a menina maluquinha;
não vive sem ela.
Essa menina maluquinha;
é doida pelo doidinho do Bu.
E os dois não conseguem viver
separados,
mesmo o amor sendo a distância.
Tal amor verdadeiro...
Que está durando, superando
a distância."

=)

Mude para Firefox você também!Get Firefox!

domingo, agosto 13, 2006

Resumo

Corrupt, Inc. é um cão de guarda da civilização, construído sobre a premissa de que quando os seres humanos formam uma imagem mental do mundo que não corresponde à realidade, eles se tornam corruptos e se auto-destroem. Nosso objetivo é procurar essa dissonância cognitiva e traze-la à tona através de pesquisas, relatórios de inteligência, brincadeiras e ativismo político. Nós acreditamos em um futuro humano melhor através da aceitação da realidade e não de tolas abstrações burocráticas, acadêmicas ou emocionais. Nosso objetivo é nortear a civilização humana para longe destes tipos de irrelevância e nos colocar de novo no bom caminho, em direção à resolução de nossos problemas reais, que recebem 68.8% a menos de cobertura da mídia do que assuntos frugais e superficiais que servem apenas de chamariz.

Mude para Firefox você também!Get Firefox!

sexta-feira, agosto 04, 2006

EU NÃO MORRI

A contrariu sensu das mais recentes teorias da conspiração, doutrinas catedráticas e jurisprudências das altas instâncias, eu não morri. Estive esse tempo todo num trabalho semi escravo (estágio em escritório), ou estudando, ou passando um tempo com a minha namorada. De qualquer forma, eu tinha meio que perdido o tino pra escrever, a motivação, até pro cademeusuco? eu fiquei devendo - não mais, já tem atualização minha lá.

Não sei se isso tudo justifica a minha ausência, e nem saberei se, se suprimissemos todos esses fatos, ainda sim eu continuaria afastado. Fato é que o tesão por escrever voltou e, em breve, postarei um mega texto traduzido e adaptado de um site ao qual me filiei e que recomendo que dêem uma lida (é em inglês, e não é muito fácil) - Corrupt.org

T+

Mude para Firefox você também!Get Firefox!